Sistema solar

SISTEMA GRID TIE – CONEXÃO À REDE

O inversor recebe a energia gerada pelos módulos solares em corrente contínua e converte em corrente alternada, sincronizando e injetando na rede elétrica. Quando a geração solar é superior à demanda, o sistema devolve para a rede para ser utilizada por outros consumidores. Quando a geração solar é inferior à demanda ou no período noturno, a diferença de energia é suprida pela concessionária. O controle da geração é realizado pelo medidor de energia. Operação totalmente automática e silenciosa. Instalação simples e rápida. Possibilidade de expansão modular.

Sistemas Conectados à Rede (Grid Tie): Sistema conectado à rede elétrica, padrão utilizado mundialmente, alimenta toda a rede da instalação, com eficiência 30% superior ao sistema com baterias. Funcionamento e operação simplificados em um único equipamento com maior confiabilidade. Possibilidade de venda da energia excedente para a concessionária.

Vantagens: Geração distribuída diretamente no ponto de consumo. Apoio ao sistema convencional, diminuindo investimentos em transmissão e distribuição. Redução de impactos ambientais

Sistema Conectado à Rede com Baterias (Grid Tie com Baterias): Aplicação: locais onde há energia elétrica disponível, o sistema pode funcionar conectado à rede elétrica ou independente da rede.

Vantagens: No caso de falta de energia pela concessionária, funciona como nobreak, podendo alimentar os equipamentos definidos por tempo determinado.

SISTEMA OFF GRID – NÃO CONEXÃO À REDE

Geração onde a rede de distribuição não está disponível. Geração onde o custo é elevado para a extensão da rede de distribuição da concessionária. Projetos com foco em sustentabilidade, baixo impacto ambiental, inclusão e responsabilidade social. Sistemas de back-up de energia e alta confiabilidade. Geração distribuída: diretamente no ponto de consumo, sem custos de transmissão, distribuição e infraestrutura.

Ar condicionado

Energia Solar

Lâmpadas de LED